Com o advento do aplicativo mobile para plataformas como o iPhone e os celulares Android muita coisa mudou. Empresas que antes tinham os seus serviços confinados a lojas físicas e websites hoje podem fazer negócios com auxílio de telefones móveis e, com isso, os usuários podem fazer ordens de serviço de onde quer que estejam. Graças a essas inovações a tecnologia passou a fazer parte dos nossos dias como em nenhum outro momento da história da humanidade e hoje vivemos o que é chamado de transformação digital.

A tecnologia, seja por meio de um aplicativo mobile ou de outros recursos como o uso de drones para entregas e chatbots para o atendimento só tem ajudado empresas a fazerem conexões mais significativas com os seus públicos-alvo. E isso é claramente perceptível na forma como nossos usuários estão mais conscientes com relação às marcas que utilizam e são também mais leais a elas.

Isso significa que não é mais apenas um diferencial mergulhar no universo mobile. Ter um aplicativo se tornou uma necessidade e algo que seus consumidores esperam. Tendo isso em mente, hoje abordaremos os principais motivos pelos quais um aplicativo mobile deve ser um dos principais investimentos da sua empresa nos próximos meses.

O mundo é mobile

Podemos dizer que o primeiro grande motivo pelo qual é uma boa ideia investir em um aplicativo mobile é o fato de que estamos caminhando para a universalização desse recurso. Hoje é muito provável que você não conheça nenhuma pessoa que não tem um smartphone e isso já deve ser um claro indicativo da popularidade dessa tecnologia.

Não há como negar que migramos para a era da computação móvel e que não parecemos regressar para os cenários anteriores. Consumidores estão utilizando seus celulares para encontrar negócios próximos a eles, para pesquisar produtos antes de adquiri-los e até mesmo para fechar negócios. Portanto, seu branding online precisa estar conectado com uma estratégia mobile se a sua marca pretende sobreviver pelos próximos anos.

Ter apenas um website não é mais o suficiente para ser uma marca conectada. Usuários já não usam mais os seus desktops como antigamente e confiam cada vez mais em aplicativos móveis para realizar tarefas cotidianas.

Diferentemente de websites responsivos, aplicativos triunfam em pequenas telas e permitem fazer muito mais com seus dispositivos. Investir no recurso é uma questão de sobrevivência.

A experiência de usuário móvel é melhor

Como mencionamos, os aplicativos permitem fazer mais do que os sites mobile jamais permitiriam e por isso mesmo são uma alternativa cada vez mais utilizada pelas empresas para fidelizar clientes. O uso de apps transformou as vendas no celular em uma tarefa muito menos complexa e, por isso, está mudando como as pessoas compram e vendem produtos e serviços.

Eles são uma ótima maneira de se informar, mas também oferecem a melhor experiência de usuário possível para adquirir itens. E exatamente por isso podem aumentar o número de negócios que a sua empresa fecha mensalmente.

Um aplicativo mobile aumenta o engajamento

Engajamento é exatamente o tipo de coisa que você pode criar com um aplicativo móvel e não é difícil entender porquê. Quando as pessoas têm na palma de suas mãos as ferramentas necessárias para fazer uma compra, pesquisar um assunto, conferir sua pontuação em um programa de fidelidade e fazer tantas outras coisas elas tendem a interagir muito mais com a sua marca do que se precisam fazer login em um website para isso.

Afinal, é possível se conectar com o seu negócio enquanto se espera na fila de um banco, no transporte público ou na sala de espera do dentista. E isso é o suficiente para que as pessoas o façam com mais frequência.

Em um círculo positivo, quanto mais as pessoas interagem com o seu negócio, mais informação você tem sobre elas. E consequentemente, maior é a probabilidade de criar serviços e produtos que atendam perfeitamente as suas necessidades.

Apps tornam sua empresa disponível

Outro benefício que os aplicativos trazem para o seu negócio, no sentido de aproximá-lo com o consumidor, está no fato de que eles aumentam a sua disponibilidade. Pense o seguinte: sem um aplicativo, seus clientes podem entrar em contato com você por meio de um número finito de formas, sejam elas o telefone ou o e-mail. E só receberão uma resposta dentro do horário comercial.

Mas com um app as coisas mudam de figura. É possível tirar suas principais dúvidas sobre produtos e serviços a qualquer momento, utilizando um FAQ ou deixar uma mensagem a qualquer hora do dia. Com o advento dos chatbots, as coisas ficam ainda mais simples e é possível obter atendimento 24 h por dia, sete dias por semana.

Aplicativos fazem com que o seu atendimento se torne mais eficiente e ganhe excelência. Por isso é uma boa ideia investir nesses recursos.

Ganhe acesso a uma audiência jovem

Sua marca tem problemas em se conectar com usuários mais jovens, os chamados millennials? Com um aplicativo mobile será menos complicado fazer isso, afinal, este público dá preferência às interações por telefone. Será muito mais fácil vender e conquistar a fidelidade destes usuários se a sua marca estiver nos meios que eles frequentam e para fazer isso você precisa investir num app móvel.

Como você pôde perceber, um aplicativo mobile pode fazer toda a diferença na maneira como a sua empresa fecha negócios e conquista clientes. Por isso, é hora de considerar a possibilidade de desenvolver uma solução dessa natureza para o seu negócio. Afinal, a essa altura do campeonato, é provável que a sua concorrência já esteja fazendo isso e você não vai querer ser a última marca do seu nicho a investir em um app.

Tal qual é o caso com outras tecnologias, investir em um aplicativo mobile é melhor quando a sua marca é a primeira a fazê-lo. Por isso, considere os argumentos levantados neste texto e comece já a pensar no seu app móvel.

Gostou de descobrir por qual motivo é uma boa ideia investir em um aplicativo móvel? Então não deixe de compartilhar este texto com os seus amigos nas redes sociais!

Avaliações
  • Artigo
5
Resumo do Artigo
Aplicativo mobile: por que sua empresa deve investir em um!
Título do Artigo
Aplicativo mobile: por que sua empresa deve investir em um!
Descrição
Ter um aplicativo se tornou uma necessidade e algo que seus consumidores esperam. Tendo isso em mente, hoje abordaremos os principais motivos pelos quais um aplicativo mobile deve ser um dos principais investimentos da sua empresa nos próximos meses.
Autor
Empresa
FIT Mobile
Logo Empresa