Você já fez uma compra por telefone? Segundo pesquisa divulgada pelo SPC Brasil, pelo menos 74% dos brasileiros que utilizam smartphones já navegaram por lojas virtuais e concluíram pelo menos um dos passos do processo de compra pela internet utilizando esse dispositivo.

Na hora de pesquisar produtos, comparar os preços praticados por diferentes lojas ou realizar o pagamento de um pedido, um aplicativo para e-commerce pode ser um grande parceiro e colocar o seu negócio em contato com esses usuários. São os jovens que mais apostam nos telefones celulares na hora de fazer um pedido. O grupo de usuários entre 18 e 34 anos está mais propenso a realizar toda a compra pelo aparelho e a popularidade das compras no m-commerce só aumenta.

Segundo os especialistas consultados pelo SPC, com a disseminação de aparelhos e tecnologias de conectividade em alta velocidade, será cada vez mais comum adquirir produtos pelo celular. Tem um e-commerce e não quer ficar de fora dessa tendência? Confira por que aplicativos são um excelente investimento para a sua marca!

Aplicativos são melhores que sites responsivos

Até pouco tempo os sites responsivos eram o grande destaque entre os e-commerces. Afinal, eles permitiam que as lojas virtuais fossem visualizadas nos aparelhos de celular da mesma maneira como são vistas nos desktops. Todavia, mesmo que universalizados, os sites responsivos deixam a desejar em relação aos apps.

É que um aplicativo para e-commerce tem muitas vantagens sobre ele. Apps carregam mais rapidamente, podem ser visualizados mesmo quando não há conexão com a internet e armazenam algumas informações úteis para que o processo de compra seja facilitado — como o login do usuário, a forma de pagamento que ele mais utiliza e outras de suas preferências de navegação.

Comprar utilizando um app é muito melhor do que fazê-lo pelo navegador do celular e, por isso, investir na criação do seu fará com que seus clientes fiquem muito mais satisfeitos ao fazer compras pelo smartphone.

É mais fácil construir um relacionamento com o cliente com um app

Não é só a satisfação na hora de comprar que aumenta quando o seu cliente adquire produtos via aplicativo. Todo o relacionamento com a empresa pode ser otimizado graças aos recursos que os dispositivos móveis oferecem.

Comunicar-se com o cliente e introduzir promoções, ofertas exclusivas e bônus para incentivá-lo a interagir com o seu app, por exemplo, pode ser feito de uma maneira muito mais eficiente utilizando notificações push do que campanhas de e-mail marketing.

As notificações push são sempre aprovadas pelo usuário, têm altos índices de clique e podem ser compostas muito mais rapidamente, já que são curtas e concisas. Tudo isso faz com que a sua empresa tenha facilidade de enviar mensagens para os clientes que, de outra forma, poderiam passar despercebidas. Ainda ajudam a construir um relacionamento com ele.

Comprar usando um aplicativo é um processo descomplicado

O fato de que um app é mais rápido e pode guardar algumas informações do usuário não são os únicos fatores que fazem dele mais atraente que os sites responsivos para os e-commerces. Aplicativos são também mais fáceis de se utilizar e isso faz com que comprar com eles seja um processo descomplicado.

Em alguns cliques se consegue navegar pelas categorias de uma loja online, escolher os produtos que deseja levar para casa e fazer o checkout. Problemas como fechar uma aba por acidente e perder todos os produtos do carrinho, por exemplo, não acontecem na compra por aplicativo, e isso aumenta as chances de o cliente sair da sua loja com um produto.

Sua loja pode oferecer conteúdo exclusivo com um app

A personalização é palavra de ordem para que os negócios sejam bem-sucedidos hoje e, com um aplicativo, você conseguirá oferecê-la para todos os usuários. Criar telas personalizadas em seu e-commerce para atender a cada um dos milhares de visitantes que recebe diariamente é complicado, principalmente porque nem todos eles estão logados em suas contas ao visitar o site, mas torna-se um desafio bem menos complexo nos apps.

Sua loja poderá entregar, sempre, na página principal, informações relevantes para cada consumidor, pensadas a partir da última visita que ele fez ao e-commerce ou do último pedido que realizou. Conteúdo exclusivo, como dicas sobre como utilizar os itens que levou para casa e produtos complementares que podem deixar a vida dele ainda mais fácil podem aparecer ali para agregar valor à experiência de compra.

Todos os recursos do celular estarão ao seu alcance

Da mesma forma como sites responsivos não podem ser acessados fora da internet, também não podem ser utilizados recursos típicos do telefone, como o GPS ou a câmera. Isso faz com que o seu e-commerce possa oferecer apenas interações limitadas com um site, diferentes daquelas proporcionadas por um aplicativo nativo.

O aplicativo para e-commerce, por outro lado, deixará que você inclua novas funções na sua loja que fazem com que a experiência de comprar seja ainda mais prazerosa. Câmeras podem se tornar provadores virtuais e mapas podem identificar onde está a loja física mais próxima para que o usuário retire seus produtos pessoalmente.

Tudo isso enriquece as interações feitas com a sua loja, aumenta as chances de o consumidor adquirir pelo menos um produto e faz com que eles engajem mais com seu app para que possa aprender melhor sobre os hábitos deles e criar uma solução cada vez melhor, mais completa e personalizada.

Otimizar a experiência de compra na sua loja virtual está ao seu alcance ao investir no desenvolvimento de um aplicativo móvel. Com ele, seus consumidores terão muito mais facilidade de navegar entre os produtos e escolher quais desejam adquirir.

Hoje, o ticket médio das compras realizadas em aplicativos já se equipara ao do consumo no desktop e a sua loja só tem a ganhar ao ingressar nesse mercado e conquistar clientes mobile.

Para conseguir ver todos os benefícios que listamos aqui, todavia, você precisará procurar por um parceiro experiente e com vasto portfólio na construção de aplicativos dessa natureza. A Fit Mobile está há anos no mercado criando apps corporativos personalizados que são capazes de trazer resultados para o seu negócio.

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Resumo do Artigo
Aplicativo para e-commerce: quais as vantagens e porque investir?
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Aplicativo para e-commerce: quais as vantagens e porque investir?
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Você já fez uma compra por telefone? Segundo pesquisa divulgada pelo SPC Brasil, pelo menos 74% dos brasileiros que utilizam smartphones já navegaram por lojas virtuais e concluíram pelo menos um dos passos do processo de compra pela internet utilizando esse dispositivo. Na hora de pesquisar produtos, comparar os preços praticados por diferentes lojas ou realizar o pagamento de um pedido, um aplicativo para e-commerce pode ser um grande parceiro e colocar o seu negócio em contato com esses usuários. São os jovens que mais apostam nos telefones celulares na hora de fazer um pedido. O grupo de usuários entre 18 e 34 anos está mais propenso a realizar toda a compra pelo aparelho e a popularidade das compras no m-commerce só aumenta.
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