Um aplicativo para empresas é um investimento e tanto. Seja para desempenhar funções administrativas com maior eficiência, entrar em contato com os consumidores por meio de um canal exclusivo ou precise tornar o trabalho dos seus colaboradores mais fácil, há um app para isso.

No artigo de hoje, você verá algumas das funções dos aplicativos corporativos, quais benefícios a sua empresa pode ver em desenvolver o próprio software mobile e entenderá o que é preciso saber para definir qual é o app ideal para o seu negócio. Vamos lá?

Quais são as coisas que um aplicativo para empresas pode fazer?

Aplicativos empresariais são capazes de fazer muito pelo sucesso do seu negócio. Isso porque eles são inteiramente customizáveis, apps servem ao propósito que a sua empresa escolher. Eles podem ser uma ponte para mais vendas, colocando a sua loja online na palma da mão dos consumidores a qualquer hora do dia ou podem ser canais perenes, feitos para ações específicas que promovem os produtos e soluções da sua marca.

Até funções administrativas ficam menos complexas com um aplicativo. O QIPU é uma ferramenta de contabilidade online para pequenos e microempresários. Trata-se de uma maneira menos complicada de administrar seu negócio a qualquer hora do dia e de onde quer que esteja, permitindo que o empreendedor faça mais com menos.

O que um aplicativo pode trazer para o meu negócio?

Alguns benefícios de um aplicativo para empresas, como a mobilidade corporativa, são fáceis de se estimar antes mesmo de começar o desenvolvimento deles. Outros são surpreendentes e não passam pela cabeça da maioria daqueles que pensaram em investir na solução. Conheça sete vantagens que um app traz para os negócios!

Comunicação direta com o cliente

Fazer contato com o cliente em seu website ou nas redes sociais é ótimo e já amplia a quantidade de canais em que o seu negócio está inserido. Todavia, complica muito a relação entre a equipe de atendimento e os consumidores, já que um mesmo chamado pode ser aberto em diversos canais e atendido repetidas vezes. Não seria uma boa ideia ter um espaço em que a sua organização controla a entrada das informações?

Um app é uma oportunidade de fazer isso e de identificar, claramente, cada consumidor e sua demanda para evitar o retrabalho no atendimento. Mas essa ferramenta apresenta também outras vantagens na hora de se comunicar com o consumidor.

Um aplicativo para empresas permite que elas enviem mensagens diretas para o cliente, ou seja, falem com ele sem precisar de intermediários. O contato por push notification é uma excelente oportunidade para entregar ofertas exclusivas e informações relevantes para o consumidor, certificando-se de que elas chegarão a ele.

Mobilidade corporativa

Mobilidade corporativa é palavra de ordem na maioria das organizações que, cada vez mais, têm visto seus colaboradores trabalharem fora do espaço do escritório. Os aplicativos voltados para o público interno são focados nela, ou seja, em oferecer acesso aos colaboradores mesmo quando eles não estão dentro da empresa.

Dessa forma, atuam como ferramentas estratégicas para a flexibilização do ambiente de trabalho e fazem com que o compartilhamento de informações se torne mais fácil. Podemos estender essas ideias ao público externo. Com um app, ele consegue comprar de onde quer que esteja e tem acesso ao catálogo completo de produtos e serviços oferecidos pela sua marca.

Essa flexibilização aumenta as chances do consumidor adquirir um produto, uma vez que remove as barreiras que normalmente seriam impostas pelo caminho, como a dificuldade de fazer login em um site que não está adaptado para o mobile ou a falta de conexão com a internet, impedindo que ele conheça os detalhes de cada item.

Aumento nas vendas

Quem faz um app costuma ter uma expectativa: vender mais. Podemos garantir para você que os aplicativos corporativos são grandes parceiros de vendas. No marketing, há uma ideia de que sites não necessariamente resultam em vendas, mas geram os primeiros contatos com o consumidor para que ele se informe sobre as suas ofertas.

Aplicativos, por outro lado, só são baixados pelos clientes que têm a intenção de comprar. Como hoje passamos muito mais tempo olhando para os nossos telefones que para computadores, um e-commerce pode ser prejudicado se possuir apenas uma versão para desktops. Ao lançar um app, porém, ele entrega uma solução de alto valor agregado, além de ser simples e cômoda de se usar.

Naturalmente, clientes respondem a isso passando a fazer mais compras pelo telefone e mantêm em seus aparelhos uma miniatura da loja, disponível sempre que pensarem em adquirir um produto. Eles estão mais propensos a visitá-la com frequência e, por causa disso, acabam gastando mais.

Diferenciação competitiva

O seu concorrente tem um aplicativo? Embora essas ferramentas estejam mais populares é provável que a resposta ainda seja não. E isso é ótimo! Se a sua empresa fizer um app antes da concorrência, ela oferecerá ao cliente uma alternativa diferenciada e prática para fazer suas compras. A facilidade de uso e a comodidade de adquirir produtos sem precisar sentar na frente do computador é um ótimo estímulo para que eles se tornem seus clientes e deixem o concorrente de lado.

Mais visibilidade para a sua equipe

Apps também são incríveis ferramentas de gestão. Sabe todas aquelas informações que o Google Analytics oferece sobre o seu website? Elas também podem ser adquiridas em um aplicativo, com o benefício de serem mais precisas e frequentemente atualizadas. Seus vendedores saberão exatamente onde um cliente estava quando adquiriu um produto e se isso foi um dos fatores que o estimulou a comprar.

O aumento da visibilidade é bom para quem usa softwares de inteligência de negócios. Ele cria relatórios mais precisos e insights mais valiosos sobre como os consumidores interagem com o seu negócio.

Fidelização de clientes

Empresas sabem que clientes que voltam a adquirir produtos com elas estão propensos a gastar mais. Por isso, há uma grande corrida em direção à fidelização. Fazer com que um cliente desenvolva um relacionamento com a sua organização é lucrativo e bom para manter o fluxo de caixa alto.

Fidelizar com um aplicativo é mais fácil. Além de ter contato direto com o consumidor, é possível oferecer recursos e ferramentas exclusivas para facilitar a compra e motivar até aqueles que não interagem com o app há um certo tempo, já que você tem acesso a essa informação. Tudo isso ajuda a manter o cliente por perto.

Visibilidade para a sua marca

Que tal ter um outdoor da sua empresa no bolso de todos que compram com ela? É isso que você ganha fazendo um app. Visibilidade constante para a sua marca, sem precisar pagar por cada clique ou visualização. Estar mais presente na vida do consumidor faz com que ele associe mais facilmente os produtos que você comercializa à sua marca.

Como escolher o app ideal para a sua empresa?

Há muitos tipos de aplicativos diferentes no mercado. Para escolher o certo para o seu negócio, entre aplicativos nativos, híbridos e web apps, é preciso entender as funcionalidades que deseja inserir neles.

Com uma lista do que planeja fazer com seu aplicativo para empresas, é possível determinar se a tecnologia escolhida para desenvolvê-lo é a ideal e conseguirá entregar todos os resultados que antecipa. Fale com o seu desenvolvedor sobre o que é importante na hora de fazer um app e ele conseguirá orientá-lo melhor a respeito disso.

Apps são ferramentas inovadoras que trazem muitos benefícios para as organizações. Eles ajudam a vender mais, trabalhar com maior eficiência e ganhar visibilidade nas suas operações. Em razão disso, são um ótimo investimento.

Gostou deste artigo? Quer entender um pouco mais sobre como ter sucesso com aplicativo para empresas? Descubra no que ficar de olho antes de fechar contrato com uma desenvolvedora de app!

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Resumo do Artigo
Aplicativo para empresas: como se beneficiar através deles?
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Aplicativo para empresas: como se beneficiar através deles?
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Um aplicativo para empresas é um investimento e tanto. Seja para desempenhar funções administrativas com maior eficiência, entrar em contato com os consumidores por meio de um canal exclusivo ou precise tornar o trabalho dos seus colaboradores mais fácil, há um app para isso.
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