É provável que você não conheça uma pessoa sequer que não tenha um telefone móvel. A popularização desses dispositivos fez com que recursos como a internet se tornassem acessíveis para todos.

Em pouco tempo, a popularidade de apps que solucionam problemas do cotidiano cresceu, e muitos negócios viram neles a oportunidade de alavancar suas operações. Um aplicativo para franquias faz exatamente isso, dando aos seus clientes e colaboradores acesso a uma porção de tecnologias que torna a vida deles mais fácil.

Porém, quais são os benefícios de se investir nesse recurso e por que você deveria pensar nele como estratégico? Da organização de feedbacks até a automação de processos internos, um app pode fazer muita coisa.

Neste texto, conheça algumas das funcionalidades mais comuns nos aplicativos para franquias!

Recebimento e análise de feedbacks

Quer saber como está o atendimento da sua franquia, ou quais produtos os clientes não encontraram na loja ao visitá-la? Um aplicativo para a empresa é um canal direto de comunicação com o cliente, pronto para receber contatos com queixas, dúvidas e elogios.

A vantagem de investir nessa solução em detrimento de outros pontos de contato, como as redes sociais, é que você controla toda a informação e consegue acessá-la em um só lugar, sendo possível analisar os dados e perceber padrões neles.

É com essas análises que você conseguirá otimizar o atendimento e a oferta de produtos na sua franquia diariamente, e terá mais facilidade para detectar problemas que poderiam causar a fuga de consumidores.

Com um contato mais próximo com o consumidor, a sua empresa não consegue apenas otimizar o atendimento. Ela pode usar a nova plataforma na fidelização de clientes, levando ofertas personalizadas e oportunidades de negócio únicas diretamente ao bolso deles!

Vitrine para os produtos

Ao desenvolver um aplicativo para o público, sua franquia não ganha apenas mais um canal de conversa com o cliente. Ela também adquire uma vitrine para os produtos que comercializa, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Mesmo que seu negócio não possua uma loja online, entregar informações e detalhes sobre produtos para o cliente, antes mesmo que ele vá até a franquia, é uma ótima ideia. Consumidores mais informados estão próximos de tomar uma decisão e, geralmente, só entram em contato com um estabelecimento quando já estão prontos para fazer a compra.

O app pode auxiliá-lo com etapas anteriores do funil de vendas, para trazer ao atendimento apenas aqueles consumidores que estão prontos para sair da loja com os produtos em mãos.

Mais oportunidades de negócio

Há uma porção de clientes em potencial espalhados por todos os cantos, e aos quais o seu negócio não chega. Talvez porque eles simplesmente não o conheçam, ou tenham dúvidas pontuais em relação ao produto e sintam-se desmotivados a visitarem a loja. Nessas horas, um aplicativo pode ajudar.

Mas não é só isso: com uma vitrine disponível o tempo todo para exibição e promoção dos produtos, é muito mais fácil criar ações de marketing e vendas eficientes, que motivam o consumidor a agir o quanto antes.

Aumento da consciência de marca

Pagar por publicidade é um caminho sem volta, e todas as empresas, mais cedo ou mais tarde, ingressarão nele. Seja anunciando na internet ou em outdoors e revistas, seu negócio precisa chegar ao máximo de pessoas possível para conquistar novos clientes.

Parte dos objetivos da publicidade é associar marcas a um bem ou serviço para que, ao pensar nele, naturalmente saibamos quem procurar.

Só que todas essas ações promocionais são investimentos temporários. Um anúncio aparece tantas vezes quanto contratadas e, em seguida, torna-se indisponível. É preciso investir novamente se quiser que ele continue a atingir pessoas.

Um aplicativo, por sua vez, é um outdoor que vive dentro dos celulares das pessoas e com o qual elas interagem muito mais ao longo do dia. Ver a sua marca com frequência é o suficiente para se lembrar dela com mais facilidade, em comparação com outras empresas com que entramos em contato menos vezes. Além disso, é um investimento único.

Não será preciso pagar constantemente para que o seu app promova a marca. Ele fará isso o tempo todo, sem custos adicionais.

Unificação das unidades

Tem mais de uma unidade da mesma franquia? Administrar cada uma delas e colocá-las sob o mesmo escrutínio pode ser difícil com informações descentralizadas, difíceis de se acessar e armazenadas sem uma padronização.

Um app utilizado por todos os colaboradores será um grande parceiro para organizar os dados do negócio, para que eles possam ser comparados e o empreendedor possa detectar o que faz com que uma loja seja mais bem-sucedida que a outra.

Há, ainda, vantagens operacionais de se conectar o negócio com um único aplicativo. Mudanças que impactam todos os estabelecimentos, como novas políticas para a gestão de estoque, podem ser implementadas e acompanhadas em mais de uma unidade da franquia.

Automação e otimização de processos

Há muitos processos empresariais que são realizados com mais eficiência por software. Por isso, a maioria das organizações, sejam elas franquias ou não, caminham em direção à automação. Marketing, vendas e relacionamento com o cliente são apenas algumas das áreas que veem essa tendência avançar rapidamente.

Com um aplicativo, é possível transformar tarefas rotineiras da equipe em algo muito mais simples. Dos contatos com o cliente até o processamento do estoque disponível na loja, tudo é menos complicado com um aplicativo móvel, que está sempre na palma da mão do seu colaborador.

Fazer o app perfeito para a sua franquia só é possível com a ajuda de profissionais. Para conquistar todos os benefícios que mencionamos aqui, você deve buscar uma marca com experiência na área e que já criou ferramentas similares para franquias como a sua.

Com o conhecimento acumulado e a expertise nas demandas de uma franquia, a empresa desenvolvedora de aplicativos conseguirá criar um software mobile eficaz e que tratá excelentes resultados para o negócio.

E então, gostou de conhecer as vantagens de um aplicativo para franquias? Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo e veja como podemos ajudá-lo!

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Resumo do Artigo
Como o uso de um aplicativo para franquias exponencia os negócios?
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Como o uso de um aplicativo para franquias exponencia os negócios?
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É provável que você não conheça uma pessoa sequer que não tenha um telefone móvel. A popularização desses dispositivos fez com que recursos como a internet se tornassem acessíveis para todos. Em pouco tempo, a popularidade de apps que solucionam problemas do cotidiano cresceu, e muitos negócios viram neles a oportunidade de alavancar suas operações. Um aplicativo para franquias faz exatamente isso, dando aos seus clientes e colaboradores acesso a uma porção de tecnologias que torna a vida deles mais fácil.
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