Considere essa estatística: até 2020, existirão pelo menos 20 bilhões de dispositivos móveis ativados ao redor do mundo, segundo a Cisco. Por esse motivo, desenvolver aplicativos para negócios pode ser uma ótima ideia.

Esse é o momento ideal para fazer isso e ainda aproveitar os novos usuários que estão chegando, só agora, ao universo mobile.

Se a presença móvel para as marcas se tornou, com o passar dos anos, uma necessidade, ser criativo em sua abordagem também. Por isso, aqui estão os 5 motivos principais para desenvolver um aplicativo para negócios criativo e sair na frente da concorrência.

1. Construa uma marca mais forte

Um aplicativo criativo é a melhor forma de engajar pessoas com a sua marca. Afinal, todo mundo adora interagir com recursos inovadores e diferenciados.

Quando a sua solução mobile consegue entregar funcionalidades diferentes, comodidade, transparência e segurança, você fomenta a confiança no seu negócio e, consequentemente, fortalece seu branding.

Do mesmo modo que, distribuir calendários e imãs de geladeira ajuda as pessoas a se acostumarem com a sua marca, apps marcam presença no celular das pessoas, lembrando-as, constantemente, da existência do seu negócio, de uma maneira distintiva. Afinal, eles tem uma funcionalidade e servem a um propósito.

Conviver com o ícone que simboliza a sua empresa faz as pessoas lembrarem de seus produtos e serviços. Interagir com um aplicativo rápido, eficaz e que atende às suas expectativas, ajuda o consumidor a lembrar do porquê ele escolheu a sua marca.

2. Conecte-se aos consumidores

Você sabe que o atendimento ao consumidor não é só sobre interações interpessoais, certo? Já que milhões de pessoas usam celulares todos os dias, o grande protagonista da interação com o consumidor, hoje, é esse dispositivo. Criar um aplicativo pode fazer toda a diferença.

Por que? Primeiramente, seu app não é um ser humano, sujeito a mudanças de humor e uma performance ruim.

Segundo, com uma sólida presença no mobile, você sabe que estará sempre ali, para o seu consumidor, da mesma maneira consistente com que ele se acostumou, provendo a melhor experiência possível.

De uma certa maneira, aplicativos são uma estratégia para estar sempre ao lado do cliente. Se alguém ouvir falar de seu app no meio da noite e resolver conferi-lo, ele estará lá, disponível para download e uso, diferentemente de uma loja física ou um serviço de atendimento ao consumidor por telefone.

Se essa mesma pessoa tiver vontade de adquirir um produto, pode fazê-lo imediatamente, sem precisar esperar pelo horário comercial.

Então, se o bom atendimento está entre suas prioridades, um aplicativo é a resposta para aumentar a satisfação ao cliente, de maneira criativa.

3. Venda mais com aplicativos para negócios

Aplicativos para negócios são uma oportunidade e tanto de criar um novo canal de vendas, entre a sua empresa e os consumidores, como mencionamos anteriormente.

Porque a maioria das pessoas carrega um dispositivo móvel, esse aparelho costuma ser o primeiro lugar onde elas procuram bens e serviços. E o seu negócio precisa estar lá.

Além disso, quando a satisfação do cliente aumenta, as vendas costumam seguir o mesmo caminho. Quanto mais interessadas e bem servidas as pessoas estiverem com seus produtos, serviços e aplicativo, maior será a demanda do consumidor.

Podemos garantir para você, se você tem um produto irresistível, essa demanda vai trazer incríveis retornos.

É aí que aplicativos para negócios caem como uma luva. Claro, você deve ter um website com layout responsivo, que possa se adaptar a qualquer um dos vários dispositivos mobiles que existem por aí.

Afinal, isso elimina a necessidade de ter um segundo site mobile para administrar. Mas se você também tiver um aplicativo mobile, suas vendas aumentarão, enquanto a experiência do cliente melhorará.

Isso porque é mais fácil adquirir bens com um app. Ele pode lembrar suas informações do cartão de crédito, está sempre logado na sua conta e sabe exatamente quais foram os últimos produtos que você adquiriu.

Se ele tiver uma boa usabilidade, logo será o meio favorito de seus consumidores, para fechar negócios.

4. Atraia atenção com aplicativos criativos

Aplicativos criativos mantém as pessoas em contato com a sua marca, por mais tempo. Quando é prazeroso utilizar um app, temos vontade de fazer isso novamente e recomendamos seu uso para nossos amigos e familiares. É aí que eles se popularizam e acabam se transformando em verdadeiras manias.

Se o seu aplicativo corporativo é criativo, inovador e não parece em nada com os produtos da concorrência, ele atrai naturalmente o interesse do público.

A partir desse interesse, você pode construir uma comunidade, que dá opiniões e ajuda a construir um app cada vez melhor.

5. Ofereça valor ao seu cliente

É muito bom ter, em aplicativos para negócios, uma forma de retribuir seu cliente por tudo que ele faz, diariamente, pelo seu negócio. Por isso, criar um programa de fidelidade é uma ideia criativa, inovadora e que definitivamente vai ampliar a sua adoção.

A ideia é bastante simples de se implementar. Quanto mais os clientes interagem com o seu negócio e produtos, mais pontos eles colecionam. Esses pontos podem, no final de um período, ser trocados por oportunidades incríveis, como produtos grátis ou descontos.

Várias empresas já utilizam esse recurso em seus aplicativos mobile, com bastante êxito, como a Starbucks. Quando os programas de fidelidade são exclusivos para os usuários de apps, isso motiva as pessoas a manter o app instalado em seus celulares, por tempo indeterminado.

Se você já tem um programa de fidelidade e utiliza cartões e carimbos para validar a participação dos clientes, vai adorar a ideia de migrar para um app. Digitalizar todo o processo fará a informação, instantaneamente, disponível para você, inviolável e intransferível.

O processo funciona para todos os envolvidos. Ao ver seus pontos acumulando, em tempo real, os consumidores ficam mais motivados a participar e a se manter fiel ao seu programa de fidelidade, no processo que chamamos de gamificação.

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Aplicativos para negócios criativos: porque desenvolver!!!
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Aplicativos para negócios criativos: porque desenvolver!!!
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Até 2020, existirão pelo menos 20 bilhões de dispositivos móveis ativados ao redor do mundo. Desenvolver aplicativos para negócios pode ser uma ótima ideia.
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