Os aplicativos personalizados, diferentemente daqueles feitos por fábricas de aplicativos, são um diferencial e tanto para a construção da sua marca. Dentro de uma estratégia de vendas, um app pode ajudá-lo a cortar custos e a aumentar o número de pedidos, sendo mais eficiente do que uma loja responsiva. Para o marketing, ele é um canal de comunicação direta com o cliente, em que é possível distribuir campanhas com push notifications e realizar atendimentos.

Na hora de executar tarefas de dentro dos negócios os apps também são uma solução popular. Eles podem conectar quem fica no escritório com quem faz trabalho em campo, ajudando os profissionais a trocarem informação instantaneamente e integrando departamentos para trazer para a gestão melhores resultados.

E cada vez mais empreendedores estão ficando atentas para os benefícios dos aplicativos personalizados, seja na hora de conectá-las ao consumidor para que construam uma marca mais forte ou na de solucionar gargalos de produção. Apenas em 2017, mais de 75% das grandes empresas do mundo começaram a criar planos para desenvolverem novos apps e todas elas estão concentradas em fazer isso melhor do que no passado.

Quer saber o porquê dessa alta procura? Confira alguns benefícios de aplicativos corporativos personalizados.

Aumento das oportunidades de negócios

Quantas vezes um cliente tentou entrar em contato com a sua empresa e você nem ficou sabendo? Ligações fora do horário comercial são oportunidades de negócio perdidas e, muitas vezes, vêm de consumidores que não podem ou conseguem entrar em contato em outros horários. Embora a sua equipe não consiga ficar online por 24 horas, um aplicativo sempre estará disponível para lidar com as principais demandas do consumidor.

Independentemente se o objetivo é buscar por atendimento ou fazer um pedido, encontrar as portas fechadas e um telefone que toca sem sinal de resposta vai fazer com que o público procure outro fornecedor do mesmo serviço. E um competidor que tenha um app pode levar um usuário que estava muito mais interessado na sua oferta.

Oferecer atendimento e uma loja disponível o tempo todo na internet criará novas oportunidades de negócio para a sua marca e poderá ajudá-la a vender mais. Com um aplicativo personalizado você pode conduzir o cliente ao processo de compra sem que ele jamais tenha que lidar com um atendente, bem como pode oferecer para ele recursos de suporte e serviços exclusivos para contratação mesmo fora do horário convencional.

Melhoria do processo de fidelização

Fidelizar é tão importante para o sucesso financeiro de um empreendimento quanto adquirir clientes. É que quem volta a fazer negócios com a sua marca está propenso a gastar mais, a recomendá-la para outros consumidores e não abandonar o carrinho. Por isso, fazer com que consumidores voltem a buscar pelos seus produtos deve ser um esforço constante das empresas.

Utilizando um aplicativo fica mais fácil fazê-lo. É que, direto do celular, dá para enviar promoções exclusivas ou criar um clube de vantagens para que quem compra com você seja impelido a fechar negócios de novo. Com estímulos constantes, a sua empresa passa a ser parte da rotina do consumidor e dá a ele motivos para priorizar a sua marca e não os concorrentes.

Comunicação direta com o consumidor

Ter que passar por canais de terceiros para falar com o seu consumidor nem sempre é uma boa ideia. Embora seja vantajoso para a sua organização oferecer atendimento em redes sociais, como o Facebook, ficar a mercê da plataforma pode ser prejudicial. Recentemente, o site de relacionamentos enfrentou instabilidade por cerca de 24 horas e esse problema mundial fez com que muitas empresas ficassem sem ter por onde falar com os clientes.

Um canal de comunicação que conecta os seus profissionais de marketing, atendimento e vendas com o usuário é importante para evitar problemas assim. Um aplicativo personalizado vai permitir que seu empreendimento troque informações com o consumidor de maneira segura e rápida e esteja disponível resolver os problemas dele sem precisar contar com ferramentas de terceiros.

Aplicativos personalizados também são uma forma mais segura de falar com o cliente e de identificá-lo. Mediante login e senha, você consegue acessar as principais informações do consumidor e sabe exatamente com quem está falando, se o problema que ele enfrenta ou a solicitação que realiza é recorrente e o quão satisfeito ele ficou com os atendimentos anteriores.

Auxílio na tomada de decisão

Quantos clientes chegam até você já cientes do que querem comprar? É cada vez mais comum que nos informemos tanto quanto conseguimos sobre um produto ou serviço antes de entrar em contato com a empresa.

Essa etapa da jornada de compra é quase sempre feita hoje de maneira independente, utilizando recursos como a internet, e não mais nos pontos de venda onde um atendente pode informar o usuário dos benefícios de uma marca em relação a outra. Negócios que querem sair na frente investem em aplicativos mobile para entregar conteúdo para quem ainda está no processo de decisão.

Um bom app, com informações completas e comparativos entre as ofertas disponíveis na sua loja é capaz de convencer sozinho o cliente da necessidade de adquirir aquilo que você vende. E serve também como loja online, onde toda a transação pode ser realizada sem que seja preciso ir até o computador ou ligar para o local.

Em 2019, o mercado de apps continua aquecido e será guiado por tendências como o Machine Learning, os chatbots, a realidade aumentada e a Inteligência Artificial. Empresas podem esperar ver com mais frequência essas tecnologias sendo utilizadas dentro dos apps para cativar clientes e oferecer a eles funcionalidades que aumentarão o engajamento com esses softwares e o ROI deles.

Contar com a ajuda de uma equipe especializada, atualizada em relação a essas tendências e pronta para entregar um aplicativo de qualidade e bastante funcional é o único jeito de aproveitar de todos esses benefícios. É a qualidade do time que faz seu app que define o quanto ele será bem-sucedido.

Buscar uma empresa desenvolvedora de aplicativos que tenha experiência e muitos cases de sucesso para apresentar será importante para ter os resultados que espera com o seu software mobile.

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Resumo do Artigo
Conheça as vantagens dos aplicativos personalizados para o seu negócio!
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Conheça as vantagens dos aplicativos personalizados para o seu negócio!
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Os aplicativos personalizados, diferentemente daqueles feitos por fábricas de aplicativos, são um diferencial e tanto para a construção da sua marca. Dentro de uma estratégia de vendas, um app pode ajudá-lo a cortar custos e a aumentar o número de pedidos, sendo mais eficiente do que uma loja responsiva. Para o marketing, ele é um canal de comunicação direta com o cliente, em que é possível distribuir campanhas com push notifications e realizar atendimentos.
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