A eficiência de sua gestão de vendas é de importância fundamental para que o negócio atinja bons resultados. Gerir todo o ciclo de vendas e assegurar a coordenação entre todos os processos no funil de vendas podem ser grandes desafios, mas também essenciais para a rentabilidade da sua organização.

O profissional que carrega essa responsabilidade tão vital sabe que toda ajuda é bem-vinda. É por isso que, ao longo deste artigo, selecionamos 8 excelentes ferramentas para auxiliar na gestão de vendas de sua empresa. Boa leitura!

1. Pipedrive

Pipedrive é uma ferramenta de gestão de vendas e um software de CRM que podem ajudá-lo a otimizar seus processos. Ela fornece estatísticas acuradas e análises aprofundadas, capazes de contribuir para que você assuma o controle total do ciclo de vendas.

Essa ferramenta oferece recursos, tais como gerenciamento de pipeline, relatórios de vendas, integração de e-mails, previsões, entre outros. É útil para acompanhar o andamento de negócios em aberto, criar registros confiáveis e obter total visibilidade do comportamento do cliente.

O Pipedrive visa melhorar a produtividade de equipes profissionais, por meio de seu aplicativo para celular, de formulários web e de integrações com outros aplicativos, como o Zapier, o MailChimp e o Google Maps.

2. Zoho CRM

Zoho CRM pode auxiliá-lo a gerenciar processos de vendas e também a chegar aos seus clientes a partir de diferentes estratégias. Essa ferramenta de gestão de vendas pode fornecer insights sobre a execução do seu negócio e também soluções para encurtar o ciclo de vendas complexas.

Entre os aplicativos corporativos, o da Zoho CRM é um dos melhores para fundamentar análises avançadas.

Ele pode contribuir para desenvolver ações de marketing direcionado, executar campanhas de e-mail, monitorar seus gastos com marketing, melhorar o retorno sobre o investimento (índice de ROI) e, além disso, aperfeiçoar a qualidade dos leads gerados.

Zoho CRM e seu aplicativo para empresas se integram com o Google Apps, Facebook, Zapier, WordPress, MailChimp e Twitter.

3. InfusionSoft

InfusionSoft foi originalmente desenvolvido para facilitar o trabalho do gerente de vendas. É um software de automação de vendas e marketing, elaborado exclusivamente para o sucesso de pequenas e médias empresas.

Essa ferramenta pode ajudá-lo a economizar tempo, capturar mais leads, melhorar as taxas de conversão e gerenciar os processos de vendas.

Organizando todas as suas atividades de vendas e tarefas relacionadas, InfusionSoft envia automaticamente e-mails de acompanhamento com comunicações individualizadas, a fim de avaliar seus clientes potenciais com base em seus comportamentos.

Além disso, é útil para compartilhar, gerenciar e criar orçamentos personalizados, no intuito de melhor gerenciar seu pipeline, economizando tempo e esforço.

A ferramenta oferece um aplicativo para dispositivos móveis, permitindo que você se mantenha atualizado a respeito dos seus processos de vendas — não importa o lugar em que você esteja. Ele se integra perfeitamente com Xero e QuickBooks e, assim, é possível controlar automaticamente suas contas.

4. SalesCloud

SalesCloud visa fazer o seu representante de vendas operar com mais inteligência, fechar negócios mais rápido e acelerar a produtividade. Essa ferramenta é um software de automação e CRM que auxilia no gerenciamento efetivo do seu processo de vendas, bem como obter mais leads.

Ela contribui para fechar mais ofertas a partir de diferentes recursos de gerenciamento: de contatos, de oportunidades e de desempenho de vendas. Além disso, é disponibilizado um hub de gerenciamento de leads, que pode ser usado para rastreá-los e, desse modo, aperfeiçoar suas campanhas em todos os canais.

SalesCloud apresenta, como diferencial, o fornecimento de relatórios detalhados de previsão de vendas, facilitando a organização de territórios de vendas.

5. Ambition

Ambition é um software de gestão de operações e de metas, que contribui para alavancar os resultados e monitorar seu desempenho de vendas. A partir de sua adoção, torna-se mais fácil gerenciar seu time de vendas e acelerar processos.

Um dashboard é criado automaticamente para cada colaborador, estimulando-o a se organizar com mais eficiência em torno de funções, tarefas e metas de vendas. Além disso, é possível acompanhar, em tempo real, a produtividade da equipe ou individual.

Ambition fornece análises detalhadas de elementos essenciais para o sucesso do negócio, por meio de projeções, exportação de planilhas e gráficos simplificados e facilmente assimiláveis.

6. Unomy

Unomy concorre para que as equipes de vendas obtenham uma compreensão mais ampla sobre seus clientes potenciais, permitindo que tomem melhores decisões e, consequentemente, fechem mais negócios.

Trata-se de um recurso de listagem de ferramentas que pode ajudá-lo a manter seu pipeline de vendas preenchido, com listas direcionadas de prospects relevantes, a partir de um extenso banco de dados.

Você pode segmentar essas listas por nome da empresa, URL ou e-mail. O recurso de qualificação de leads da Unomy auxilia na redução do custo de aquisição de novos dados.

Além disso, esse aplicativo apóia a obtenção de taxas de conversão mais altas para novas oportunidades e ajuda a melhorar os índices de recuperação para oportunidades abandonadas, fortalecendo seu relacionamento com os clientes.

7. HubSpot

HubSpot destina-se a equipá-lo com todas as ferramentas necessárias para vender melhor e mais rápido, retendo clientes atuais e atraindo novos negócios.

Esse software de gestão de vendas pode auxiliá-lo a se conectar com clientes potencias de uma forma relevante e eficiente, suavizando seu caminho até os melhores prospects. Ele fornece uma caracterização altamente detalhada sobre o número de visitantes de cada empresa e as páginas mais visualizadas.

A partir dessas informações, é possível, por exemplo, personalizar sua estratégia de e-mail marketing, enviando conteúdos que realmente importam e sejam relevantes para seus clientes e prospects.

A tecnologia de acompanhamento de cliques do HubSpot é capaz de identificar, em tempo real, os prospects que estão demonstrando engajamento. Além disso, seu recurso de agendamento de e-mails permite que você envolva seus clientes potenciais no melhor momento possível.

8. SalesHandy

SalesHandy é uma plataforma de engajamento que visa aumentar a produtividade da sua equipe de vendas, auxiliando-a no fechamento de negócios de forma mais rápida, por meio da análise de prospects.

Essa ferramenta oferece rastreamento de e-mails, documentos, desempenho de vendas e monitoramento de leads. Além disso, ela possibilita o envio de e-mails personalizados para múltiplos clientes potenciais.

SalesHandy possui um recurso de acompanhamento de performance muito útil para identificar e mensurar as atividades de seu time de vendas, simplificando uma das mais importantes tarefas para o sucesso de sua gestão de vendas.

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A eficiência de sua gestão de vendas é de importância fundamental para que o negócio atinja bons resultados. Gerir todo o ciclo de vendas e assegurar a coordenação entre todos os processos no funil de vendas podem ser grandes desafios, mas também essenciais para a rentabilidade da sua organização. O profissional que carrega essa responsabilidade tão vital sabe que toda ajuda é bem-vinda. É por isso que, ao longo deste artigo, selecionamos 8 excelentes ferramentas para auxiliar na gestão de vendas de sua empresa. Boa leitura!
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