Empresas de todos os tamanhos andam recorrendo a aplicativos móveis para otimizar resultados empresariais, seja na hora de simplificar os processos de gerenciamento interno ou no momento de gerar novos leads.

A tecnologia pode lhe ajudar a conquistar novos negócios, manter e fidelizar clientes, transformar a motivação da sua equipe e economizar caneta e papel. E todos esses benefícios podem ser vistos como indícios de que é hora de a sua empresa repensar a estratégia atual, tendo celulares, tablets e dispositivos vestíveis em mente.

Veja como o mobile já afeta as organizações e se convença de uma vez por todas que essa pode ser a solução de que sua organização precisa!

Aumentando a agilidade e eficiência da sua equipe

Quando você opta por pedir uma pizza com auxílio de um aplicativo, em detrimento de fazê-lo por meio de uma ligação, quais são os fatores que o motivam? De cabeça, conseguimos pensar em pelo menos três: comodidade, agilidade e eficiência.

Você não precisa interromper suas atividades para escolher o que comer, não leva mais que dois minutos completando seu pedido e não há o risco de pedir uma pizza de calabresa e acabar com uma de palmito.

Essas mesmas três características podem ser a diferença para um negócio adotar as tecnologias móveis em busca de resultados empresariais. Adicione a isso a eliminação do papel, e você já consegue imaginar o aumento da eficiência e da comodidade que um aplicativo traz para a troca de informação.

Oferecendo mais conveniência a seus clientes

A maioria dos pequenos vendedores pode lhe confirmar: seus empreendimentos não avançariam na velocidade atual sem ajuda da tecnologia móvel.

É que boa parte desses estabelecimentos usa celulares e tablets como pontos de auxílio para receber pagamentos em seus pontos de venda. No caso de food trucks e outros negócios móveis, esses equipamentos também são usados para avisar aos clientes aonde os pontos de venda estarão localizados a cada dia.

Quando um negócio é móvel, a tecnologia também deve ser. E, mesmo que esse não seja o caso da sua empresa, uma coisa é certa: seu pessoal de vendas está em todo lugar. Armar essa equipe com smartphones, laptops e tablets dá a ela as ferramentas móveis ideais para fechar mais vendas.

Aplicações de negócios móveis permitem que times consultem estoque, encomendem unidades extras de um produto, façam apresentações para potenciais clientes e preparem faturas sem ter de retornar para o escritório.

Auxiliando na descoberta de informações

Do mesmo modo que um aplicativo empresarial transforma a rotina dos seus vendedores em campo, tornando instantâneas informações que antes exigiriam que eles entrassem em contato com um membro da equipe e passassem por um longo período de espera, há, pelo menos, mais uma tarefa que pode ser completada inteiramente com smartphones e tablets: a busca por informações.

Sejam dados bancários de um cliente ou o telefone de contato de um fornecedor, encontrá-los com um celular é bem mais fácil do que usando um caderno ou agenda. E cada segundo que seus colaboradores ganham é um segundo a mais trabalhando no crescimento do seu negócio.

Impulsionando a motivação da sua equipe

Funcionário mais jovens, em particular, estão bastante familiarizados com tablets e smartphones e preferem usar esses dispositivos do que a caneta e o papel. Por que não reduzir a quantidade de trabalho que a sua equipe tem dentro e fora do escritório adotando sistemas extremamente eficientes?

Todos vão adorar a mudança, e é provável que ela inclusive incentive a colaboração entre os membros da equipe. O gerenciamento da sua empresa fica menos complicado, e a chance de informações equivocadas serem inseridas no sistema central diminui consideravelmente. Por conseguinte, erros são evitados.

Além do mais, incluir a tecnologia em seus processos e fluxos de trabalho atuais tornará o compartilhamento de informações mais simples, e a ideia de trabalhar em conjunto e em tempo real uma realidade.

Aumentando a visibilidade da sua marca

Agora vamos falar um pouco de como um aplicativo pode ajudar a sua empresa a lidar melhor com o público. Afinal, se um app interno, para ajudar seus funcionários, já consegue fazer tanto por um negócio, imagine um aplicativo corporativo que está no celular de cada um de seus clientes?

Com o logotipo e slogan da sua companhia visíveis nas telas deles, é impossível não lembrar da sua empresa sempre que precisar de seus produtos ou serviços. Se você deseja um impulso, ou reconhecimento instantâneo para a sua marca, investir num aplicativo para os seus clientes é uma grande ideia.

Mais do que apenas um apanhado de funcionalidades, um app móvel também desempenha o papel de uma valiosa ferramenta de marketing. Ele pode ser facilmente integrado com o Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais — o que faz dele um hub de compartilhamento.

Além disso, usando notificações push, você pode enviar rapidamente promoções e eventos para seus clientes e prospects. Fomentando leads, um aplicativo aumenta a lucratividade do seu negócio por uma contrapartida muito baixa.

Se você incluir em seu app a capacidade de preencher pedidos, pode gerar também um canal de receita direto. As operações “fazer reservas” e “comprar produtos” são possíveis em alguns aplicativos corporativos e podem transformar a rotina dos seus consumidores para melhor.

Melhorando o atendimento ao cliente

Ainda nos apps criados para conectar seu negócio aos consumidores, temos tantas outras vantagens para além da divulgação de sua marca. Já pensou que seus clientes podem se beneficiar bastante de ter amplo acesso a seus produtos e serviços sempre que quiserem, ou mesmo quando estiverem longe da sua loja?

Isso é especialmente verdadeiro quando você não tem um atendimento 24 h. Seu app pode incluir recursos que permitam ao consumidor contatá-lo a qualquer momento, sem precisar visitar seu website.

Adquirindo novos clientes

Hoje em dia, quase todo mundo tem, pelo menos, um dispositivo móvel. Smartphones estão presentes na vida de pelo menos 80% dos brasileiros, segundo um estudo realizado pela Deloitte. Seus clientes provavelmente o utilizam todos os dias e em vários momentos, e pessoas que nunca ouviram falar da sua marca também.

Isso significa que uma aplicação pode ser a sua chance de conquistar novos consumidores. Se o seu aplicativo ajuda a economizar tempo e dinheiro, ou fornece uma solução mais inteligente do que passar longas horas numa fila de atendimento ou numa ligação telefônica, há grandes chances de ele conquistar milhares de usuários.

E esses usuários podem recomendá-lo a seus amigos e familiares, num ciclo de divulgação benéfico para a sua empresa.

Resultados Empresariais

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Tecnologias móveis: como elas otimizam os resultados empresariais
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Tecnologias móveis: como elas otimizam os resultados empresariais
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